No universo existem espíritos livres os quais não estão atrelados a nenhum corpo ou lembranças. Eles podem assumir qualquer corpo, qualquer forma, qualquer espécie. E alguns destes vivem de planeta em planeta consumindo lendas, mitos e até memórias de toda uma espécie. Planetas, espécies, vidas vem e vão, mas toda a história deles estará a salvo através dos guardiões de memórias.
Prefácio
- Não se preocupe, estarei aqui te esperando.
Ele acordou assustado, suando frio. É o mesmo sonho há mais de uma década - Helena com seus cabelos compridos, semblante perfeito e com aquela voz calma que tanto o confortava – Uma humana de pele alva e bochechas rosadas. O sonho com Helena era o que o dava forças para continuar a cada dia, para poder encontrá-la.
Abrir os olhos e perceber que vasculhou mais um planeta repleto apenas de dunas e sem nenhum sinal dela era muito difícil para Richard. Estava escuro demais para seus olhos humanos, mas um espírito livre nunca precisou de um, bastava seu instinto dançante. Era assim que Helena o classificou: um dançarino cósmico. Assim como as aurora boreais, para ela os espíritos livres dançavam, fluíam diante de seus olhos.
Helena nunca reconheceu em Richard um guardião de lendas, para ela o termo era ríspido demais para algo tão puro e belo, e por isso mesmo ela lhe deu um nome, Richard, o dançarino. E desde de sua separação ele nunca mais quis ser outra coisa se não o Richard de Helena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário